sexta-feira, 30 de novembro de 2007

04:01

O acordo entre a Anatel e teles fixas para permitir acesso à web por R$ 7,50 ao mês, via dial-up, já está valendo. O plano de acesso econômico foi anunciado por operadoras e governo federal em maio deste ano, mas só passou a ter valor legal na sexta-feira (3), quando a decisão da Anatel foi publicada. A pedido das operadoras, o plano só passou a valer após concluída a migração do método de cobrança de pulso para minutos.

Pelo programa, o usuário de internet discada deve telefonar para sua operadora fixa e fazer um cadastro. Então, poderá usar até 10 horas de acesso discado por mês em horários sem descontos pelo custo de R$ 7,50, incluindo impostos. O plano não exclui o usuário de acessar à web nos finais de semana, feriados e dias de semana após a meia noite pagando tarifas mínimas de acesso.

Participam do acordo as operadoras Brasil Telecom, Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, que cobrem todo o território nacional. O plano de acesso com desconto faz parte do programa de inclusão digital Computador para Todos que, entre outras iniciativas, financia a venda de desktops e notebooks com juros subsidiados para usuários finais.

0 comentários: