sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

MOUSE QUE SE MOVE COM A CABEÇA




Essa é mais uma idéia que deve atrair muitos internautas ou usuários ávidos de computador que ficam com dor no braço de tanto mexer no mouse. O aparelho SmartNav (singla, em inglês, para navegação inteligente), da Natural Point, soluciona o problema desses usuários e de outros que, por algum motivo, não podem usar as mãos para usar um mouse.

O acessório funciona da seguinte forma: coloca-se seu sensor no topo do computador, e um ponto com papel metálico na testa da pessoa que estiver sentada na frente da telinha. Por meio de raios infravermelhos refletidos nesse ponto, é possível movimentar o mouse normalmente pela tela do computador. Para clicar, é possível configurar teclas específicas do teclado para essa função.

De acordo com o fabricante, o Smartnav tem uma área de visualização (Field of View) de cerca de 30 graus, e pode estar distante a até 60 centímetros de distância da cabeça da pessoa. Para quem é pouco coordenado, o acessório pode render muita dor de cabeça (no site, o produto já tem vendas esgotadas). Confira o vídeo sobre o produto.

Nenhum comentário: