terça-feira, 18 de dezembro de 2007

FIREWIRE IRA FICAR COM VELOCIDADE QUÁDRUPLA


FireWire s3200. Esse é o nome de um novo padrão para as portas FireWire, que passará a integrar os computadores e dispositivos eletrônicos em geral a partir do próximo ano.

Neste deste novo protocolo, as taxas máximas de transmissão de dados quadruplicarão, passando de 800 Mbps para respeitáveis 3.2 Gbps.
O novo conector será idêntico aos atuais, garantindo assim a compatibilidade com os gadgets que usam a antiga porta.Segundo a IEEE 1394 ? entidade que regulamenta o FireWire - a expectativa é que o processo final de aprovação do novo padrão seja concluído em fevereiro de 2008. Dessa forma, equipamentos com este tipo de conectividade poderiam surgir no mercado no final do ano que vem.

A previsão é que os primeiros produtos a usar a nova tecnologia sejam dispositivos de armazenamento, como HDs externos voltados para ambientes corporativos, de alta capacidade. No entanto, os chamados eletrônicos de consumo também podem usar o s3200, com destaque para filmadoras e HDTVs, entre outros gadgets que tenham a necessidade controle da saída de vídeo.

Vamos ver se esta tecnologia de transmissão de dados finalmente engrena de vez, coisa que não vem acontecendo desde sua chegada.

Nenhum comentário: