quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

MOUSE BIOMÉTRICO


A proposta do ID Mouse, o mouse biométrico da Siemens é muito simples: eliminar uma série de problemas que acontecem com as senhas e tornar mais seguro o acesso a áreas protegidas, fazendo isto via leitura biométrica.

A biometria é una tecnologia de segurança baseada em reconhecimento de uma característica física e intransferível das pessoas, como por exemplo a digital. Os sistemas biométricos incluem um dispositivo de captação e um software biométrico que interpreta a amostra física e a transforma em uma seqüência numérica.
Explicando melhor, você não precisaria digitar sua senha para ter acesso à algum sistema, bastaria colocar sua digital e o acesso estaria liberado.
Este tipo de leitura de digitais é largamente utilizado no que se refere a segurança. Sua ativação se dá em menos de um segundo, poupando tempo e o trabalho de se digitar as senhas.
é o fim de problemas como o de esquecer senha e até mesmo de invasão, pois somente sua digital valerá.

Se você está preocupado com o uso não exclusivo do micro onde o Id Mouse será instalado, vale esclarecer que existe a possibilidade de se cadastrar diversos usuários.
Desta forma você configura o acesso de usuários e também das áreas ou aplicações que eles terão acesso. Vamos dar exemplos. Na sua empresa você pode cadastrar seu vendedor e dá-lo acesso a lista de preços, mas não a seus dados de custo. Em sua casa você pode cadastrar seu filho, dá-lo acesso aos textos do colégio, mas bloqueá-lo ao acesso da internet ou de jogos.

Os dados de acesso podem ser armazenados em um pen drive, não havendo necessidade de deixá-los armazenados no PC.
Existem dois modelos, o Standart e o Professional, ambos óticos, dom 3 botões, 1 scroll, 400 dpi, cabo de 1,5 m e utilizam a interface USB 1.1.
Sua compatibilidade com os sistemas Windows é vasta: Windows 98, Windows ME, Windows NT 4.0 SP 3 ou mais recente, Windows, NT Workstation 4.0, Windows 2000 and Windows 2000 Professional, Windows XP HOME e Windows XP Professional.
Na Europa o custo é de aproximadamente 50 Euros para o modelo Standart e 100 Euros para o modelo Professional.
Referências:

Nenhum comentário: