sábado, 5 de janeiro de 2008

ACESSO INTERNET WI-FI NA PRAIA DE COPACABANA DE GRAÇA



Se você está de férias no Rio de Janeiro, pegando aquela “corzinha” e nem assim consegue ficar desplugado da rede, anime-se. A partir de maio, a praia de Copacabana terá acesso a Internet Wi-Fi em toda a sua orla, compreendendo as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. As informações são do site WNews.

Segundo a página, a cobertura levará uma banda com velocidade de 30Gb/s à região e utilizará recursos de autenticação e confidencialidade, baseados em criptografia. De acordo com os pesquisadores da COPPE/UFRJ (Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro), responsáveis pelo projeto, o objetivo não é oferecer somente acesso à Internet banda larga, mas também conteúdo e serviços para a comunidade, incluindo aí setores como turismo, ensino, comércio e segurança, onde há a possibilidade de instalação de câmeras nas cabines da Polícia Militar conectadas a Internet.

Mas o governo carioca tem planos ainda mais ambiciosos para espalhar sua conexão Wi-Fi. Isso porque Alexandre Cardoso, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, prevê que este tipo de conexão chegará em todo o estado em, no máximo,18 meses. Para isso, serão investidos mais de R$ 40 milhões sendo que, depois de Copacabana, o projeto chegará à Baixada Fluminense com a instalação de redes sem fio em todos os municípios da região.

Nenhum comentário: