quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ECHOVNC - EVOLUÇÃO DO ULTRAVNC



Pode-se dizer que o aplicativo EchoVNC vem a ser a evolução do famoso UltraVNC. Isso porque, além reproduzir por completo as funções deste, permite acessar computadores remotamente por VNC, sem a necessidade de alterar configurações da máquina. Se você se debatia para redirecionar as portas do roteador, por exemplo, seus problemas terminam aqui.

O método de conexão utilizado pelo programa dispensa a realização de ajustes manuais em roteadores e firewalls, sem comprometer a segurança das conexões. Assim como seus concorrentes, o EchoVNC também oferece suporte a criptografia, prevenindo assim a interceptação de dados. Sem dúvida é o software mais prático da categoria.

EchoVNC toma o controle da tela, da Área de Trabalho e do teclado de um computador usando o protocolo VNC.

Até certo ponto, trata-se de um programa parecido com o popular UltraVNC. As semelhanças transcendem a estética porque, na verdade, EchoVNC é uma evolução do primeiro.

A novidade introduzida consiste na possibilidade de sortear um firewall, o router ou um proxy para realizar as conexões. Isto pode nos economizar muitas dores de cabeça na hora entrar no complicado mundo de Iptables, redirecionamentos e os serviços NAT.

Acompanhando esta melhora principal, estão evoluções como a integração de um chat cliente- servidor, um sistema para transferir arquivos, vários modos de vista e a possibilidade de gravar a atividade da tela em um filme SWF.

Clique Aqui

Nenhum comentário: