sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ACELERANDO SEU FIREFOX


Quem tem uma ligação de banda larga, e utiliza o browser Firefox, obterá algumas diferenças em desempenho aplicando esta receita, que passo a traduzir para o nosso querido português:
1. Escrever about:config na barra de endereço (e carregar no Enter). Procurar as seguintes entradas
- network.http.pipelining
- network.http.proxy.pipelining
- network.http.pipelining.maxrequests
Normalmente, o browser executa um pedido de cada vez, por página. Ao ativar o pipelining (utilização de condutas paralelas), ele fará vários pedidos simultâneos, aumentando a velocidade com que são carregadas as páginas.
2. Alterar, fazendo duplo-clique com o mouse, as seguintes entradas:
- network.http.pipelining para true
- network.http.proxy.pipelining para true
- network.http.pipelining.maxrequests para um número maior, como, p.ex., 30 — significa que serão feitos até 30 pedidos simultâneos.
3. Clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página, e seleccionar New-> Integer (para criar uma nova chave de configuração, com um valor que se traduz no número inteiro). Dar-lhe o nome nglayout.initialpaint.delay e o valor 0 (zero). Este valor é o tempo que o browser aguarda antes de agir sobre a informação recebida.
Acrescentos meus:
Não sei se será necessário reiniciar o browser para as alterações tomarem efeito, mas eu, pelo sim pelo não, fi-lo. Opinião: aprovado; obtive, realmente, uma melhoria significante no carregamento de páginas (para referência: ligação ADSL 512/128, Firefox 1.0, Linux Fedora Core 3).

Nenhum comentário: