sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NARRADOR EM PORTUGUES PARA LER SEUS ARQUIVOS DE TEXTO














Com Panopreter, um locutor lê seus arquivos de texto e os transforma em wave ou MP3. A interface é em inglês, mas a leitura dos arquivos é em várias línguas, incluindo o português.

Apesar do software possuir suporte a várias línguas, é necessário ter instalado em seu computador o recurso de voz. Caso você precise adquir um, basta digitar dentro da barra de busca Google, agregada à interface do Panopreter, o termo "TTS voice idioma desejado" e baixar a partir dos resultados obtidos (para o português: "TTS voice Portuguese").

Há duas possibilidades para fazer com que o programa realize a leitura de seus textos. A primeira é selecionar algum arquivo já existente (acione a opção "Speak from file", no canto superior esquerdo); a segunda é escrever livremente dentro da área reservada à criação de textos (acione a opção "Instant speak").

Depois de escolhido o jeito de sua preferência, um único clique em "Speak", localizado no canto inferior esquerdo, é suficiente para que as palavras sejam lidas por algum intérprete.

Panopreter também oferece ao usuário um recurso que grava o texto falado em formato .WAV ou .MP3, sem interferir em nada no arquivo original. Desta forma, ele cancela o fato de ter que ficar reabrindo o programa sempre que você quiser ouvir algo já feito anteriormente.Para fazer isto, é só clicar em "Save to audio".

Clique Aqui

3 comentários:

Edu Pedrasse disse...

Bom dia

Não consegui achar o TTS em português de jeito nenhum.
Você poderia me indicar aonde baixar?

Obrigado

LINKs disse...

Eu instalei, mas preciso de uma voz masculina e só encontro a voz da "Raquel". Pode me passar um link para eu baixar uma voz masculina para o Panopreter, por favor?

LINKs disse...

Eu instalei, mas preciso de uma voz masculina e só encontro a voz da "Raquel". Pode me passar um link para eu baixar uma voz masculina para o Panopreter, por favor?