segunda-feira, 16 de março de 2009

OS VINTE VIRUS MAIS PERIGOSOS DE 2008


A Kaspersky, uma das principais empresas quando o assunto é segurança na internet contra vírus, spyware, rookits, ataques de hackers e spam, apresentou hoje uma lista dos 20 programas maliciosos que mais apareceram na rede. Pela primeira vez, uma tabela com dados exclusivos da América Latina também foi divulgada.

Um dos worms que mais ganhou terreno foi o Kido, que subiu 14 posições no ranking. Três vírus apareceram na lista pela primeira vez. Outros vírus sofreram "mutações" e continuam na lista - agora com nomes e características um pouco diferentes. O relatório ainda afirma que o número de vírus espalhados pela rede é muito alto, e só mesmo se protegendo para garantir imunidade contra estas ameaças. Só em fevereiro, mais de 45 mil novos vírus surgiram no mundo.

Para completar, o relatório traz uma lista dos bancos brasileiros que mais sofreram ataques em fevereiro. Bradesco, Caixa e Banco do Brasil dividem a liderança, com 9% dos ataques cada. Em seguida vem o Itaú, com 7%, e o Santander, com 6%.

Confira, abaixo, a lista dos 20 programas maliciosos, publicitários e potencialmente perigosos detectados nos computadores dos usuários:

Nenhum comentário: