segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROGRAMA PARA PARA DEFICIENTES VISUAIS QUE IMPRIME TEXTOS DIGITADOS EM BRAILE




O programa Braille Fácil permite que a criação de uma impressão Braille seja uma tarefa muito rápida e fácil, que possa ser realizada com um mínimo de conhecimento da codificação Braille. Através do Braille Fácil, tarefas simples como impressão de textos corridos são absolutamente triviais.

O programa é composto de

# editor de textos integrador
# editor gráfico para gráficos táteis
# pré-visualizador da impressão Braille
# impressor Braille automatizado
# simulador de teclado Braille
# utilitários para retoque em braille
# utilitários para facilitar a digitação

O texto pode ser digitado diretamente no Braille Fácil ou importado a partir de um editor de textos convencional. O editor de textos utiliza os mesmos comandos do NotePad do Windows, com algumas facilidades adicionais. Uma vez que o texto esteja digitado, ele pode ser visualizado em Braille e impresso em Braille ou em tinta (inclusive a transcrição Braille para tinta).

A digitação de textos especiais (como codificações matemáticas ou musicais) pode ser feita com o auxílio de um simulador de teclado Braille, que permite a entrada direta de códigos Braille no texto digitado. O editor possui ainda diversas facilidades que agilizam muito a inserção de elementos de embelezamento ou o retoque de detalhes do texto Braille. É possível a criação de desenhos táteis através de um editor gráfico simples.

Clique Aqui

Nenhum comentário: