sexta-feira, 16 de julho de 2010

IDEC DIZ QUE BANDA LARGA BRASILEIRA É CARA E LENTA



O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) confirma: o serviço de internet banda larga tem deficiências no Brasil. Cara, lenta e pouco transparente são algumas características apontadas.

A internet banda larga custa em média U$ 28 por mês, o que representa quase 5% da renda média do brasileiro. Nos EUA, é 0,5% e na França 1%. E a velocidade é uma das mais lentas do mundo. Cerca de 20% navegam com menos de 256 kbps, piso para velocidade banda larga por aqui, o que passa longe dos 1,5 MBPs ~ 2 MBPs estabelecido como mínimo pelo padrão internacional.

O assunto é meio chato. Já sei. Volta e meia bato nessa tecla. Mas é importante que o usuário de banda larga no Brasil saiba que os especialistas são unânimes em apontar que as empresas se aproveitam de você, de mim e de todos que assinam serviço de internet por aqui.

Ou você não acha estranho a feroz briga da Portugal Telecom com a Telefonica pela Vivo? Todo mundo quer se aproveitar de nós. Está fácil tirar dinheiro do bolso dos brasileiros.

Fonte: Estadão

Um comentário:

Lucas Aguilar disse...

"Circo Brasil aqui vc é o palhaço"
A mais pura verdade!!!