quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MODO SEGURO DO WINDOWS...COMO USAR?














O modo de segurança não é uma exclusividade da ultima versão do Windows, ele já existia desde versões anteriores, quando se inicia o sistema em modo de segurança muitos dispositivos de hardware ficam desativados e apenas componentes essenciais são carregados junto ao sistema. Normalmente quando se tem alguns problemas de conflito de drives, ou problemas com vírus você poderá iniciar o sistema em modo de segurança para tentar resolver.

Para iniciar o Modo de Segurança é importante que não tenha nenhum disco de armazenamento como disquetes, CDs ou DVDs, reinicie o computador e mantenha a tecla F8 pressionada enquanto o sistema faz o boot, a tecla F8 precisa estar pressionada antes que o logo do Windows apareça.

Caso o computador estiver mais de um sistema operacional, use as teclas de direção para realçar o sistema operacional que você deseja iniciar no modo de segurança e, em seguida, pressione F8.

Logo depois realce a opção Modo de segurança no menu de Opções avançadas de inicialização.

Para você corrigir possíveis problemas de hardware você terá que fazer um logon no computador com uma conta de usuário que tenha direitos de administrador. A partir daí você poderá "Adicionar/Remover Programas" ou Drives que podem ter causado o problema.

Nenhum comentário: