quarta-feira, 22 de setembro de 2010

TOUCHPAD DO NOTEBOOK. COMO USAR?

Ao utilizar pela primeira vez um notebook, muitas pessoas sentem dificuldade para se adaptar com o tal touchpad, que é um dispositivo sensível ao toque, localizado abaixo do teclado, que foi feito para substituir o mouse tradicional. Observe abaixo a imagem de um touchpad padrão e as respectivas explicações de como funciona cada parte:












1. A Parte destacada em Roxo corresponde à toda a parte que move a seta do mouse; você move o dedo sobre essa área e respectivamente a seta se moverá, de acordo com os movimentos do seu dedo.
2. Essa parte (vermelho) serve para que você possa movimentar o scroll horizontal de uma página qualquer, aquele que fica na parte de baixo da página, e você pode movê-la para a esquerda/direita.
3. Verde: Ao contrário da parte 3, ela serve para mover a scroll vertical da página; para cima e para baixo.
4. A área amarela corresponde ao botão esquerdo de um mouse comum; apertá-lo seria a mesma coisa que um clique comum de um mouse comum.
5. A Parte azul corresponde ao clique direito de um mouse; aquele que você usa quando quer ver opções daquele item em que você clicou.

Fonte: Rede Tutorial

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente explicação, ainda mais que colocaram ajuda visual, não tem como não entender. PARABÉNS!!

Anderson Lima disse...

Otima explicaçao eu tinha dificuldade em lidar com esse dispositivo mas agora depois dessa explicaçao detalhada aprendi ao pe da letra.Parabens

Anônimo disse...

Nossa genial, nem precisei ler, apenas visualizando já consegui fazer... Obrigado (:

Unknown disse...

Excelente ilustracao, pratica e didatica,parabens