segunda-feira, 22 de novembro de 2010

09:29


Na constante busca por veículos mais eficientes e ecologicamente corretos, o inventor Charles Samuel Greenwood criou o HumanCar Imagine PS, um carro para quatro pessoas que pode usar apenas a força humana para se mover.

Para mover o carro, os passageiros devem empurrar uma espécie de manivela para frente e para trás. O movimento gera a energia necessária para acionar o motor do veículo. Se apenas uma pessoa estiver a bordo, é possível acionar um motor elétrico para ajudar na locomoção.

Quando quatro pessoas acionam as manivelas, o veículo pode rodar a até 90 km/h. O chassi é adaptável e pode trabalhar com diferentes tipos de baterias e tecnologia, sem a necessidade de um veículo totalmente novo. Segundo seu criador, o HumanCar Imagine PS será vendido por US$ 15,5 mil a partir de 2011, segundo o Discovery News.

O criador do HumanCar, o engenheiro Charles Samuel Greenwood, defende seu produto dizendo que, além de ser "100% sustentável", o veículo muda a percepção do que um carro pode fazer pelas pessoas. "Ele é eficiente e nos deixa em forma ao mesmo tempo", afirma.

Fonte: Blog da Mary

0 comentários: