sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FORMATOS DE VÍDEO - COMO SABER?

















3GP
Formato padrão de gravação e exibição de vídeos nos telefones celulares. Formato compactado, permite o uso em aparelhos com capacidade limitada de memória, sendo por isso o mais indicado para os celulares 3G.

FLV
Formato encontrado em sites de vídeos como YouTube, Google Video e MySpace. Originário do Adobe Flash Player. Como também oferece uma compactação alta, mas com qualidade superior ao 3GP, é carregado rapidamente pelos browsers.

RMVB
É o formato de vídeo criado pelo Real Player, é muito usado em Rips de Séries de televisão. Ele possui a vantagem de ser menor que o Avi e não perder qualidade por isso. Porém, existem rmvb’s em que a qualidade está muito ruim, isso depende de quem converteu, portanto, se ver um filme em rmvb com o tamanho muito pequeno, ele estará em uma qualidade não aconselhável.

AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec. Foi criado pela grande microsoft.

MOV
formato criado pela Apple e compatível com o iTunes , iPod Video e iPhone. É necessário ter o QuickTime , ou o QuickTime Alternative instalado na máquina para conseguir rodá-lo. Este formato de vídeo está perdendo espaço no mercado.

CAM
Um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Traduzindo: esse é horrível.

MP4
Compatível com iTunes e muito usado em celulares ou nos MpTudo da vida. Mas com a vantagem de possuir maior qualidade. Esse formato é cada vez mais comum nos dias de hoje.


Fonte: wpdownloads

Nenhum comentário: