terça-feira, 1 de março de 2011

04:28



Com os avanços feitos em cima da técnologia LED (diodo emissor de luz, aqueles que ficam brilhando no seu computador e aparelhos eletrônicos) já é possivel trocar toda a iluminação da sua casa por lâmpadas de LED, por um preço bem em conta. Se levarmos em consideração que este tipo de lâmpada consome muito menos energia, e a sua vida útil que é quase inesgotável, veremos que é um ótimo investimento.
Atualmente estas lâmpadas contam com infinitas opções, algumas com controle remoto, possibilitam não somente acender e apagar a luz, como também controlar a intencidade de luz e até mesmo a cor da iluminação âmbiente. E se você está pensando que isso custa um absurdo, está redondamente enganado. Apesar de no Brasil elas ainda possuirem um preço um tanto salgado, temos a opção de compra-las diretamente de outros países como a China a preços bem mais atrativos.

As lâmpadas hoje âmplamente utilizadas em residências e empresas são construídas no interior de invólucros de vidro. Nas lâmpadas incandescentes o invólucro mantém o vácuo para que um filamento fique incandescente sem se queimar, emitindo luz e muito calor. Nas lâmpadas fluorescentes, um gás inerte é que é mantido fechado e emite luz ao ser atravessado por elétrons. As duas técnologias são extremamente prejudiciais ao meio ambiente, uma por consumir muita energia, e a outra por possuir um gáz prejudicial.

LEDs são feitos de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertos com lentes plásticas de diversos tamanhos. Eles têm sido cada vez mais utilizados na fabricação de semáforos de trânsito, na iluminação interna de automóveis e em uma série de outros equipamentos de sinalização. Além é claro de nao agredirem a natureza e, até o momento, serem a forma mais economica de iluminação.

Seu sucesso deve-se a razões muito convincentes: eles duram muito mais e consomem muito menos energia do que as lâmpadas convencionais.


Fonte: Contem Cafeína

0 comentários: