segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOKIA E SEU ANEL HITECH

















Uma idéia bem interessante da Nokia. Trata-se de um anel com um visual padrão – nada diferente de um anel convencional, mas que na verdade é um ímã bem potente.

Dependendo de sua rotação, ele altera o campo magnético ao seu redor, e com isso, uma pulseira especial (que você estará vestindo também) consegue identificar esta alteração no campo magnético, e envia a informação ao seu celular via Bluetooth.

De acordo com os cientístas da Nokia, você poderia controlar até 8 opções pelo anel, como controle de chamadas, músicas, update de sua geo-localização, dentre outras.
Bacana não? Mas embora a idéia pareça ser bem interessante, vale lembrar que você vai estar com um ímã no seu dedo, e isso pode lhe causar algumas inconveniências – como atrair metais à sua mão ou até danificar telas de televisões e monitores CRT (de tubo).

Além disso, apesar do anel oferecer um visual bem comum, esta pulseira não é nada atraente – mas nada que um redesign não resolva, podendo até aproveitar a pulseira para incorporar um relógio que apresente informações do celular no display.

No entanto, não há qualquer informação sobre a disponibilidade comercial deste produto, tampouco se a Nokia de fato comercializará este anel magnético. Mas é uma idéia que, se aprimorada, pode com certeza ter uma boa utilidade no futuro.

Fonte: Techzine

Nenhum comentário: