quarta-feira, 13 de abril de 2011

09:34












A Samsung começou a produção de uma série de painéis LCD transparentes que podem reduzir o consumo de energia da máquina em até 90%. É possível enxergar através da tela de 22 polegadas, que possui uma transparência de 20% para tons monocromáticos e de 15% para coloridos . O valor normal em LCDs comuns é de 5%.

A companhia sul-coreana é a primeira a produzir a tecnologia em massa e espera, em breve, liderar o mercado global de LCDs transparentes, inclusive para o desenvolvimento de aplicações para os aparelhos. "Displays transparentes terão uma vasta aplicação em áreas da indústria como uma ferramenta eficiente de divulgação de informações e comunicação", explica Younghwan Park, Vice Presidente Senior da divisão de LCD da Samsung.

A Samsung vê aplicações para os painéis transparentes nas áreas de publicidade e educação. Eles poderiam, por exemplo, ser usados como outdoors ou vitrines interativas de lojas.

Os painéis possuem uma proporção de contraste de 500:1 e resolução de 1680x1050. Os aparelhos também terão entradas HDMI e USB. Ainda não há uma data para lançamento dos painéis no mercado.

Fonte: Olhar Digital

0 comentários: