quarta-feira, 18 de maio de 2011

12:57

















“No futuro, os computadores podem pesar não mais que 1.5 toneladas.”
Esta frase é atribuída a uma edição de 1949 da revista Popular Mechanics. Felizmente, a profecia é furada.

“Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa.”
Esta frase é verídica e foi dita por Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corporation, em 1977. Mas ele não se referiu a PCs e sim máquinas mais poderosas para uso em laboratórios, por exemplo.

“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?”
Essa frase foi dita por Steve Jobs para John Sculley, então presidente da Pepsi, antes de Sculley ser contratado pela Apple.

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.”
Steve Jobs, em 2008, para a revista Fortune.

“Vírus de computadores são uma lenda urbana.”
Peter Norton, em 1988. Ao que tudo indica, esta frase é real. Bom seria se o conteúdo fosse verdade.

“Eu a fecharia e devolveria o dinheiro aos investidores.”
Referindo-se à Apple em meio a uma crise, em 1997, Michael Dell não imaginou que, pouco tempo depois, a empresa de Steve Jobs superaria o valor de mercado da Dell.

“Estou fazendo um sistema operacional gratuito (apenas um hobby, não será grande e profissional como GNU) para 386/486 AT.”
O autor desta frase é Linus Torvalds e o sistema em questão é o Linux. A frase é de 1991, durante o lançamento do produto.

“640K é mais memória do que qualquer pessoa vai precisar.”
Esta frase é muito polêmica e teria sido dita por Bill Gates em 1981. Gates foi enfático na resposta: “Eu disse coisas estúpidas e coisas erradas, mas não isso. Ninguém envolvido com computadores diria que uma quantidade determinada de memória é suficiente para o todo o tempo.” A frase é considerada uma lenda atualmente.

“Em dois anos, o spam será resolvido”.
Bill Gates é o autor desta frase, desta vez comprovada, dita em 2004. A resposta se encontra nas caixas de e-mail, confira a sua.

"Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa."
Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.

“Ouvi rumores nas internets que teremos um retrocesso.”
O autor desta pérola é o então presidente estadunidense, George W. Bush, durante o debate presidencial para as eleições de 2004.

“O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens fazem.”
B.F. Skinner, autor e psicólogo, no livro Contingencies of Reinforcement, de 1969.

“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.”
Alan Kay, cientista da computação, em 1971.

“Acho que vírus de computador deve contar como vida. Creio que dizem algo sobre a natureza humana que a única forma de vida que criamos até agora é puramente destrutiva. Nós criamos vida à nossa própria imagem.”
Stephen Hawking, físico teórico.
“Computadores são inúteis. Eles só podem dar respostas.”
Pablo Picasso, pintor espanhol.

“Na internet, ninguém sabe que você é um cão.”
O autor desta frase é um cachorro, acredite. É de uma charge de Peter Steiner publicada na revista The New Yorker em 1993.

“O verdadeiro perigo não é que computadores começarão a pensar como homens, mas que homens começarão a pensar como computadores.”
Sydney J. Harris, jornalista e escritor estadunidense.

0 comentários: