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sexta-feira, 10 de junho de 2011

ALARME X TRAVA CARNEIRO











Todo dono de automóvel que se preze pensa na segurança do seu carro. Mesmo tendo seguro é interessante ter alguma ferramenta antifurto, até para diminuir o valor da apólice de seu carro e caso haja uma tentativa de furto, as chances do criminoso ter sucesso diminuem.

Mas sempre surge a dúvida: qual sistema colocar? O mais comum é o alarme, porém existem inúmeros outros dispositivos para bloquear uma tentativa de furto. Há uma imensidão de tipos de trava, sendo as mais famosas a Mul-T-Lock e a Carneiro.

A diferença entre as duas é que a Mul-T-Lock trava o câmbio do carro, enquanto a Carneiro trava duas rodas (uma dianteira e uma traseira). Em alguns testes realizados por revistas especializadas, a Carneiro foi a que mais dificultou a tentativa de furto.

Porém com a audácia dos criminosos nos dias de hoje essa questão é muito relativa. Enquanto existe uma empresa criando um sistema de bloqueio, há inúmeros marginais tentando uma maneira de burlar o sistema.

O alarme pode ser útil, pois gera um som incômodo e que chama a atenção. Mas, da mesma maneira que com as travas, os bandidos já possuem suas habilidades para fazer um alarme parar de funcionar. A diferença é que, vendo uma luz piscando dentro do carro, o criminoso pode se sentir um pouco mais inibido ao tentar praticar seu crime – apesar de muitos não ligarem para o perigo.

Ainda há outro tipo de bloqueador que funciona como uma espécie de alarme e trava: seu sistema é pela ignição. Ao virar a chave com o bloqueador acionado, o volante trava e um alarme é acionado e só pode ser desligado através de um botão que fica escondido em determinado compartimento do carro.

Em linhas gerais, mesmo por especialistas, não há uma conclusão formada a respeito de qual dispositivo é mais eficiente, pois cada um tem características específicas. Você deve escolher o melhor após consultar pessoas de sua confiança e lojas especializadas. Mas, na dúvida, nunca opte por instalar dois dispositivos (trava + alarme), pois pode gerar um conflito no seu carro e seu veículo ficará totalmente travado no meio da rua e, ainda por cima, com um barulho chato no ouvido.

Fonte: Simples Total

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