segunda-feira, 13 de junho de 2011

MOTO QUE VOA. SERÁ POSSÍVEL?

,


Um Australiano chamado Chris Malloy cria um protótipo genial, a Hoverbike, uma espécie de motocicleta que voa, se assim posso dizer. Baseado em um helicóptero, a moto está sendo testada; resultado de mais de dois anos e meio de estudos.

Até o momento existem valores teóricos que a Hoverbike pode chegar a uma altura estimada de 10.000 pés e alcançar a velocidade de 278 km/h.No entanto é teória, pois o protótipo está sendo testado, e levará mais alguns meses para ser finalizado.

Malloy está planejando ter todo o sistema da máquina controlado por giroscópios, para dar mais segurança ao condutor, as hélices que são expostas será cobertas para garantir que não haja acidentes com as lâminas cortantes.Apesar da ideia, a questão é a segurança, pois uma pessoa voando a 10.000 pés de altura terá que garantir alguma segurança caso haja uma falha mecânica ou outra eventualidade, por isso Chris Malloy pretende instalar um dispositivo de pára-quedas e sugerir que quem for conduzir a máquina use um.A Hoverbike tem 3 m de comprimento por 1,3 m de largura por 0,55 m de altura.

Como a Hoverbike pode ser considerado um veículo ultraleve, não será preciso adquirir uma licença de piloto profissional para utilizar a novidade. A expectativa é que o veículo seja produzido inicialmente com uma tiragem inicial de 100 unidades por ano, a um preço aproximado de US$ 40 mil. Porém, ainda não há previsão de quando a produção comercial da invenção se tornará realidade.

Fonte: Heróis da Net

Nenhum comentário: