sexta-feira, 8 de julho de 2011

06:03





















O plano oficial foi lançado em maio de 2010 e só agora ele vai sair do papel (dentro de 90 dias).Com um custo mensal de aproximadamente* de R$35,00 e velocidade de 1Mbps, apesar da grande espera pela maioria dos brasileiros, esse plano talvez não seja tao vantajoso como se espera.

*aproximadamente pois esse valor sofrerá reajustes anuais, calculados a partir de índices setoriais dos serviços de telefonia e internet.

Limite de download


De acordo com o projeto proposto, os usuários terão um limite de incriveis 300Mb por mês para baixar, caso seja ultrapassado a velocidade da conexão será reduzida até o próximo mês.

Vamos as contas

Um pequeno vídeo no formato AVI mais algumas músicas ou um simples filmes de qualidade baixa ultrapassam facilmente o limite de download do plano.

Sendo que as empresas que fornecem essa mesma velocidade o limite de download chega a uns 50Gb e em algumas casos é livre.

Qualidade

Para conseguir fechar contrato com as empresas de telefonia o governo abriu mão de algumas metas de qualidades proposta pela Presidente, com isso o principal prejudicado será o usuário que recebera um serviço de menor qualidade. Sem contar que o PNBL irá utilizar cabos de fibra oticas de empresas privadas, sendo assim fica dependente de investimentos privados para expandir e melhorar o projeto.

Banda Larga pelo mundo

Conheça agora a velocidade e preço que o mundo tem e veja como o Brasil é um país atrasado.Primeiramente o valor médio das mensalidade e em seguida a velocidade média oferecida para a população.

Fonte: CYBER EKO

0 comentários: