terça-feira, 5 de julho de 2011

LIGHT PEAK...USB COM SEUS DIAS CONTADOS















Anunciada como a maior mudança nos computadores desde USB, essa tecnologia vai fazer a maioria dos adaptadores e meios de transferência de dados obsoletos.

Em 2020 a tecnologia Light Peak deve ser a transferência de dados de 100 Gb por segundo.

De acordo com a nova tecnologia Intel está disponível a partir de 2011 e os fabricantes já estão colocando-o dentro de produtos com lançamento previsto para 2012.

Há um problema, porém, Intel calculou que o uso de cabos ópticos faria com que o preço do dispositivo ser demasiado caro para os consumidores.
Em vez disso, optaram por substituir o cobre no lugar da fibra óptica, que irá reduzir significativamente as taxas de transferência. Eu acho que isso é um enorme passo para trás e é uma decisão terrível por parte da Intel. Eventualmente Intel vai lançar a versão de fibra óptica que tem taxas mais altas de transferência e, em seguida, algumas pessoas vão ter a velha tecnologia e outros novos; Obter estes dois a trabalhar em conjunto pode ser uma enorme dor no córtex cerebral de especialistas de Tecnologia da Informação em todo o mundo.

Apesar da alternativa barata do cobre, a Intel promete ainda prometeu 10 gb/velocidade de transferência de segundo. Depois de todos os computadores e redes em todo o mundo ter sido ligado com a versão de fibra óptica desta tecnologia (meta 2020), a Intel promete velocidades de mais de 100 gigabytes por segundo.

Fonte: APROBLEM.INFO

Nenhum comentário: