quinta-feira, 14 de julho de 2011

TELA LCD - COMO LIMPAR



Para limpar telas LCD, sem estragá-las, você vai precisar decorar o nome de uma substância vendida em farmácias de manipulação: o álcool isopropílico. Munido do líquido, que tem secagem rápida e não deteriora o filme da superfície do LCD, você deve tomar alguns cuidados.

O primeiro e mais importante é usar um pano que não solta fiapos. A melhor escolha é uma flanela antiestática, é possível comprá-la de forma avulsa em lojas especializadas por cerca de cinco reais.
Na hora da limpeza, a tela LCD deve ser desligada. O ideal é passar o pano antiestático seco sobre o monitor, apenas para remover a poeira e, só nos locais em que for preciso limpar marcas de dedos e gordura, usar um pouco de álcool isopropílico. Não custa lembrar: aplique o líquido no pano e depois passe na tela. Não o contrário.

Se não quiser comprar ou não tiver um pano antiestático, escolha ao menos um tecido macio, tipo microfibra. Evite papel toalha, guardanapos e papel higiênico. Uma outra saída barata é usar os panos que acompanham os óculos de sol.

Também há quem dispense o álcool isopropílico e use uma mistura de água com gotas de vinagre branco. Dizem que funciona, mas não recomendo por causa do cheiro.

Fonte: Bandana

Nenhum comentário: