sexta-feira, 5 de agosto de 2011

10:15


Arma laser americana que atinge uma alto nível de calor e pode ser disparado a até 20km de distância do seu alvo, essa distância é suficiente para que uma aeronave como a Hércules não seja detectada, principalmente a noite. Os EUA começaram as pesquisas em 2002, mas só a poucos meses atrás essa nova arma foi testada, e com sucesso. Ela tem uma precisão incrível, e pode acertar, por exemplo, um pneu de um carro em movimento para para-lo.

O ATL pesa cerca de 5,5 toneladas, por isso só pode ser carregado por grandes aeronaves. Ela combina moléculas de cloro e peróxido de hidrogênio para liberar uma intensa luz infravermelha.

Mas essa nova arma poderá trazer a possibilidade da negação para quem usa-la, pois ela é uma arma muito nova e não se saberia dizer que o dano a uma pessoa ou veículo foi causado pelo laser, e como a distância do disparo é gigantesca, também não se saberia de onde está vindo o raio. Assim os Estados Unidos poderiam realizar missões utilizando a arma e ainda assim negar o seu papel na missão. Mesmo assim o ATL vai ser muito bom para combate em espaços urbanos e habitados, por causa de sua enorme precisão, causando muito menos danos a civis.

Uma segunda versão ainda maior, já está pronta para os primeiros testes. Os EUA dizem que esse segundo terá proprósitos defensivos, e será carregado por um Boeing 747.

Fonte: Top Brasuca

0 comentários: