quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COMO FAZER BATERIA DE CELULAR COM ANDROIDE DURAR MAIS




Dica 1 - Bloqueie o visor quando não estiver usando. Assim você evita que ele acenda sozinho dentro da bolsa. Evite as animações e diminua o brilho da tela. Só aumente o brilho quando necessário, como em locais com muita luz solar, esse é um dos principais fatores para economia.

Dica 2 - Desabilite a sincronização automática. Faça a sincronização manualmente de cada aplicação no momento em que estiver usando. Caso esteja com pouca bateria, o melhor é desabilitar completamente as conexões de dados, pois elas atualizam constantemente, e você vai ter tempo para dar uma nova carga no seu android

Dica 3 -Desative as funções de Wi-Fi, Bluetooth e GPS sempre que não estiver usando.

Dica 4 - Os celulares consomem muita bateria quando estão buscando por cobertura. Por isso, se estiver em um local sem sinal, reduza o consumo selecionando a opção “Modo avião” ou “Off-line”. Você continua usando o celular, mas não poderá realizar chamadas.

Dica 5 - Caso seu celular possa ser carregado via computador ou tomada de carro, tenha sempre à mão um cabo USB.

Dica 6 - Sempre faça uma visita a app store (loja virtual para venda de aplicativos para celulares) da sua operadora ou da fabricante do seu celular. Elas disponibilizarem aplicações gratuitas que gerenciam a duração da bateria. Os aplicativos não só monitoram o consumo, mas facilitam o acesso para ativar ou desativar certas conexões ou funcionalidades.

Dica 7 - Delete widgets desnecessários: só porque não estão sendo utilizados, não quer dizer que estes widgets da tela principal não consomem energia. Delete os widgets que você não usa e seja feliz.

Dica 8 - Reduza as notificações de e-mail, Twitter, Facebook e feeds RSS: ajuste estes aplicativos para mandarem notificações apenas quando você quiser já reduz significativamente o consumo de bateria do celular

Dica 9 - Selecione um “perfil de bateria” econômico, muitos telefones androids têm a configuração de “perfis de bateria”. Os perfis econômicos têm configurações interessantes, como desligar conexões de dados durante a madrugada.

Dica 10 - Desisntale aplicativos não utilizados de seu telefone, além de economizar a duração da sua bateria, vai tornar o seu aparelho mais veloz.



Fonte: Planeta Celular

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom o blog, vou deixar uma dica pra quem quer comprar celulares, compre pelo site da trocafone e ganhe o desconto com o link que eu vou deixar https://www.cupomzeiros.com.br/desconto/trocafone/