sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROCESSADOR DA AMD ATINGE 8.4 DE CLOCK


Ninguém esperava por essa notícia hoje, mas o processador FX-8150 da AMD que ainda não foi lançado, atingiu o novo recorde mundial de overclock.

Sami “Maki” Maekinen e Brian”chew” Mchlachlan, dois dos melhores overclockers da AMD colocaram o novo processador a incríveis 8,429GHz usando hélio líquido, o novo recorde é quase 119mhz maior que o anterior registrado no livro dos recordes.
O Site HWBot já está com os resultados dessa novidade, o ranking de overclock máximo está nesseLINK e mais detalhes sobre o recorde nesse LINK.

Com esse resultado, os especialistas em Hardware ja prevêem que o processador facilmente chegará na casa dos 5ghz no Cooler a ar. E para quem está interessado em comprá-lo, essa é uma ótima notícia.

Na quebra do recorde, o Octo Core estava com 2 núcleos ativados e atingiu os 8.429,38mhz a 2,016v de Vcore e acaba o reinado do Celeron “Cedar Mills” que detinha o antigo recorde.

A certeza é de que brevemente esse recorde será quebrado novamente, por essa mesma nova geração de processadores AMD, os resultados devem chegar a 8,5ghz quando os chips forem lançados.

Abaixo vocês podem ver algumas fotos da preparação e do momento do overclock e no final tem o vídeo oficial da AMD, que apesar de ser pequeno, é muito legal e vale a pena conferir.




Fonte: Análise de Hardware


Nenhum comentário: