segunda-feira, 17 de outubro de 2011

APLICATIVOS ANDROIDE NO APPLE



Ao menos essa é a proposta do aplicativo “Alien Dalvik” da Myriad, empresa suíça especializada em desenvolvimento de aplicações mobile. 


Primeiramente o aplicativo estava sendo desenvolvido para o sistema operacional Meego, utilizado pela Nokia, também com o foco na emulação de aplicações nativas do Android.

É um nome um tanto quanto estranho e acredito que nem eles tenham esperanças de que a Apple ou o próprio Google apoiem essa iniciativa, mas essa semana o pessoal do Engadget teve acesso a uma versão atualizada do sistema que permite a execução de aplicações do Android em iPhones e iPads. 



O grande trunfo dessa atualização é que agora as aplicações devem ser processadas na nuvem, algo parecido com o que o Onlive faz com jogos, para poupar o celular ou tablet do usuário. A tendência é que esse tipo de técnica resolva os problemas com hardware e processamento envolvidos, além de deixar a emulação mais rápida e fluída.

Eles esperam lançar a aplicação no primeiro semestre de 2012, acredito que apenas na Cydia Store. Como boa parte do processamento é feito na nuvem, também é possível que ele seja lançada outras versões para outros aparelhos como computadores, outros sistemas mobile e até mesmo televisões.

Fonte: GadgetBlog

Nenhum comentário: