sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CAPA DE INVISIBILIDADE



De acordo com os pesquisadores da Universidade de Dallas, situada nos Estados Unidos, os cientistas criaram um protótipo de “capa de invisibilidade” utilizando nanotubos de carbono, porém os estudos revelaram sua funcionalidade só em ambientes onde exista água.

Ainda segundo os cientistas, o fenômeno pode ser observado (ou não) quando combinado o posicionamento dos tubos com o calor e a mudança de densidade da água, gerando desta forma a ilusão de que determinado objeto é invisível.Atualmente os nanotubos tem a sua utilização voltada, em geral, no desenvolvimento de mecanismos de alta precisão, nanotecnologia e programas espaciais.m os estudos revelaram sua funcionalidade só em ambientes onde exista água.

Ainda segundo os cientistas, o fenômeno pode ser observado (ou não) quando combinado o posicionamento dos tubos com o calor e a mudança de densidade da água, gerando desta forma a ilusão de que determinado objeto é invisível.


Atualmente os nanotubos tem a sua utilização voltada, em geral, no desenvolvimento de mecanismos de alta precisão, nanotecnologia e programas espaciais.

Fonte: Keyjama

Nenhum comentário: