segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MICROSOFT GANHA COM ANDROIDE



Quando se trata em proteger suas patentes às empresas não medem esforços para proteger sua propriedade intelectual. Com a Microsoft a história não é diferente, recentemente a empresa anunciou que assinou um acordo com a Samsung de licenciamento do Android. Este é apenas um dos muitos acordos que a Microsoft já fechou com os fabricantes de dispositivos com sistema operacional Android.

Sabendo que a Microsoft está a ganhar royalties com a venda de cada dispositivo comAndroid faz com que muitas pessoas se perguntarem quanto a Microsoft está a ganhar com esses acordos. De acordo com site Business Insider, a Microsoft arrecada quase meio bilhão de dólares anualmente. A quantidade estimada é de 444 milhões de dólares, que soa como uma enorme quantidade de dinheiro, mas quando você considerar que a empresa esperar trazer 75 bilhões de dólares em 2012, o montante pode ser considerar uma gorjeta.

A Microsoft encontrou uma maneira considerável de fazer dinheiro com os produtos de seus concorrentes. As patentes são um tema quente nos países estrangeiros e que ter um grande portfólio de patentes pode fazer a vida de seus concorrentes um inferno.

Fonte: WinBrasil

Nenhum comentário: