quarta-feira, 19 de outubro de 2011

08:58


Pense se você pudesse usar qualquer superfície como um tela touchscreen. O resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo Carnegie Mellon Human Computer Interaction Institute e pela Microsoft torna essa hipótese realidade. A interface final do sistema é completamente sensível ao toque e está preparada para identificar a superfície em que é refletida para funcionar corretamente enquanto você usa os dedos para interação.

Chamado de OmniTouch, o dispositivo usa um projetor e um scanner 3D parecido com o que é usado no Kinect, o sistema de jogo da Microsoft que reconhece movimentos dos jogadores, tudo isso acoplado ao seu ombro. Essa tecnologia suporta cliques usando os dedos, reconhece pressão e também quando você arrasta itens.

Seu estágio atual de desenvolvimento é recente, portanto, o equipamento que escaneia as superfícies e faz a projeção não é nada discreto no que diz respeito ao tamanho, e você não vai ver alguém andando com ele nas ruas tão em breve. Mas já se pode considerar um grande feito o que se conseguiu até agora, e resta apenas esperar para que ele diminua de tamanho para ser usado para outros fins no futuro.

Fonte: Game Up 

0 comentários: