segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NEVERWET - SPRAY TECNOLÓGICO CONTRA SUJEIRA


A novidade é da empresa Ross Tecnologia. Agora você não precisará se preocupar com molho de tomate, chocolate, café, óleo, graxa... Nada disso será um incômodo.

A fórmula do produto foi descoberta quase que por acaso quando a empresa desenvolvia um produto que evitasse a corrosão de produtos feitos em aço, mas as pesquisas avançaram e os responsáveis encontraram uma fórmula revolucionária: um spray que evita que suas roupas ou sapatos fiquem sujos ou molhados.

Chamado de NeverWet, possui 13 patentes, com características semelhantes ao famoso Teflon desenvolvido pela DuPont e utilizado em centenas de produtos da Tramontina e outras marcas de utensílios domésticos.

A empresa possui atualmente 12 cientistas, divididos entre químicos e engenheiros que trabalham em novas adaptações na fórmula para que o produto seja utilizado em uma grande gama de materiais. Os planos da empresa são ambiciosos: produzir um spray ainda mais avançado para ser utilizado em fornos, microondas, produtos têxteis e até em panelas que teriam a capacidade de repelir não só água e óleo, mas também bactérias!


Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário: