Quem você quer para PRESIDENTE?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O QUE É UM PROVEDOR DE ACESSO



O que é um Provedor?

Os provedores são serviços que têm a função de conectar um computador à Internet permitindo a navegação em sites e acesso a serviços como envio e recebimento de e-mail. Eles são intermediários entre o cliente e a operadora contratada.

É o provedor que fornece o usuário (email) e senha para que você acessa a internet e fica a cargo da operadora de telefonia determinar a velocidade e toda a estrutura necessária para tal acesso (linha telefônica, modem, cabos). Existem vários provedores de acesso como Globo.com, Terra, UOL, IG entre outros, e hoje as operadoras oferecem esse serviço junto com os planos de internet.



Tipos de Provedores

Além dos provedores de internet existem dois outros tipos que são fundamentais para que a web funcione, são eles o Provedor de Serviços e o de Hospedagem.

Provedor de Serviços – É responsável pelo registro e a manutenção de domínios e entidades podendo ou não oferecer serviços agregados como a hospedagem de sites. Um exemplo de provedor de serviços é o Registro.br.

Provedor de Hospedagem - É uma empresa que oferece serviços de hospedagem de sites na Internet e também pode oferecer aos seus clientes o registro de domínio agregado aos seus serviços. A Bravulink empresa utilizada pelo Me Ajuda é um provedor de hospedagem.

Fonte: Me Ajuda

Um comentário:

tais disse...

valeu pela ajuda