terça-feira, 22 de novembro de 2011

O QUE É UM PROVEDOR DE ACESSO


O que é um Provedor?

Os provedores são serviços que têm a função de conectar um computador à Internet permitindo a navegação em sites e acesso a serviços como envio e recebimento de e-mail. Eles são intermediários entre o cliente e a operadora contratada.

É o provedor que fornece o usuário (email) e senha para que você acessa a internet e fica a cargo da operadora de telefonia determinar a velocidade e toda a estrutura necessária para tal acesso (linha telefônica, modem, cabos). Existem vários provedores de acesso como Globo.com, Terra, UOL, IG entre outros, e hoje as operadoras oferecem esse serviço junto com os planos de internet.


Tipos de Provedores

Além dos provedores de internet existem dois outros tipos que são fundamentais para que a web funcione, são eles o Provedor de Serviços e o de Hospedagem.

Provedor de Serviços – É responsável pelo registro e a manutenção de domínios e entidades podendo ou não oferecer serviços agregados como a hospedagem de sites. Um exemplo de provedor de serviços é o Registro.br.

Provedor de Hospedagem - É uma empresa que oferece serviços de hospedagem de sites na Internet e também pode oferecer aos seus clientes o registro de domínio agregado aos seus serviços. A Bravulink empresa utilizada pelo Me Ajuda é um provedor de hospedagem.

Fonte: Me Ajuda

13 comentários:

tais disse...

valeu pela ajuda

Anônimo disse...

cara como eu posso encontrar comentarios de facil entendimento com vc sobre servidores agora

Anônimo disse...

Dar um exemplo como é um provedor

Unknown disse...

Texto muito técnico. . Não é de amplo entendimento e não alcança todos os públicos

Anônimo disse...

o texto e explicativo mas precisamos saber oque e um provedor de internet....... na minha opinião provedor e a pessoa que comanda a central de internet e justamente quem manda os sinais de internet para todo o mundo..........

Unknown disse...

Não entendi nada!

Unknown disse...

Texto básica, não dá pra entender.

Unknown disse...

Provedor de acesso

A partir dos backbones, a Internet passa para uma nova etapa, quando o seu sinal chega aos provedores de acesso - as empresas que contratam o sinal de backbones para distribuir aos seus usuários. Os provedores de acesso são, em geral, empresas ligadas ao setor de telecomunicações, ou até mesmo as próprias companhias telefônicas, que fornecem o acesso à Internet por meio de planos acordados com seus usuários.

Unknown disse...

Eles estão mi pedindo um codicó PIN e eu não sei onde encontrar esse PIN oq eu faco??

Unknown disse...

Meu celular pede um provedor original, como saber que provedor é esse?

Vones Otoni disse...

Provedor?
Simplificando administrador de dados.
Provedor e uma máquina programada para realizar funções automaticamente (um super computador)

Unknown disse...

Não estou conseguindo acessar o código de validação do caixa tem

Unknown disse...

Não estou conseguindo acessar o caixa tem diz que ta erro ao conectar com servidor