quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

07:35

Confira como será o mundo em 2016, segundo a IBM:

1 - Nós faremos a nossa própria energia

Tudo aquilo que se move tem potencial para criar energia. Assim, a tendência é que aparelhos que possam reaproveitar a energia gerada pelo movimento serão um diferencial de mercado atrativo para o consumidor.


2 - Você não vai precisar de senha

Seus aspectos biológicos são a chave para a sua identidade única. Não há nada mais seguro do que características únicas e exclusivas, algo de que o seu corpo já dispõe. Assim, muito em breve, você será a senha para acessar os seus dispositivos.


3 - Ler a mente já não é mais ficção científica

Pesquisadores estão em estudando como ligar seus gadgets direto ao cérebro. Isso faria com que você pudesse dar ordens mentais para ligar e desligar uma música, por exemplo. Para a IBM, essa é uma tendência real e que vai acontecer.


4 - A exclusão digital deixará de existir

Graças aos smartphones, é cada vez menor o número de pessoas excluídas digitalmente. Daqui a cinco anos, esse número será ainda menor, beirando a insignificância, de acordo com a IBM. Resta saber como será o avanço nos países subdesenvolvidos.


5 - Combate ao lixo eletrônico será prioridade

Sabe aquele endereço de email que você utiliza apenas para receber spam? Situações como essas não serão mais necessárias, não por conta do fim do envio de mensagens indesejadas, mas pelo aumento da eficácia no combate ao lixo eletrônico.


Fonte: tecnomundo

0 comentários: