quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

04:29

Adapter_DVI_to_VGA


O seu PC (ou talvez você) provavelmente tenha uma conexão com DVI ou VGA e um par de dispositivos e hardware compatíveis que usavam os homens cavernas quando descobriram o computador em um outro milénio… talvez não faça realmente tanto tempo como parece mas ambos estão prestes a entrar em um estado de extinção pelos fornecedores e fabricantes de computador que não pretendem mais produzir cabos DVI e VGA ao longo dos próximos anos, isso segundo a In-Stat.

O futuro pertence ao HDMI e ao DisplayPort, alguns de vocês já estão lá, especialmente se você tem um home theater ligado ao seu PC. Porque a mudança? O pessoal da In-Stat explica:

"O DVI não tem um roteiro para atualização da especificação, é essencialmente a mesma coisa de quando estava sendo lançado em 1999", diz Brian O’Rourke, Diretor de Pesquisa.

"O HDMI e o DisplayPort por outro lado, têm feito avanços significativos em vários mercados. Embarques de dispositivos com HDMI habilitado irá aumentar a uma taxa anual de 17 por cento até 2015 e embarques de dispositivos com DisplayPort habilitado atingirá 1 bilhão."



DisplayPort_HDMI


De acordo com a In-Stat, o DisplayPort e o HDMI serão absolutos em 2015 enquanto DVI e VGA virarão peças de museu, varal de estender roupas etc….

A In-Stat prevê que o DisplayPort terá um aumento de 95 por cento na taxa de processamento em notebooks em 2015, que não é tão surpreendente quanto HDMI tendo uma taxa de 94 por cento ao anexar em Blu-ray em 2013. O DisplayPort também pode se infiltrar em PCs tablet, a In-Stat prevê que haverá mais de 118 milhões tablets com o DisplayPort habilitado até 2015.

Fonte: Nerd On-Line

0 comentários: