domingo, 26 de fevereiro de 2012

07:41

Separable Subsurface Scattering (Real Time) from Jorge Jimenez on Vimeo.

Com esta frase, o pesquisador Jorge Gimenez, da Universidade de Saragoça, abre um vídeo nada menos do que impressionante, e que promete revolucionar a forma como a computação gráfica age nos games hoje em dia. O vídeo demonstra a última palavra em renderização gráfica em tempo real, mas com um plus — o foco nas imperfeições da pele humana!

Espinhas, cicatrizes, gorduras, calombos, pelos em direções diferentes, suor, tons diferentes são renderizados, em tempo real, através da SSSS — Separable Subsurface Scattering. Com isso, temos um visual completamente realista, diferente dos rostos completamente perfeitos — e bizarros — do início dos grandes gráficos da década passada.

O mais legal? O projeto é totalmente voltado para os games! Ou seja, estamos cada vez mais próximos das cenas perfeitas, mas que não precisam ser pré-renderizadas, mantendo o jogador no comando.

Confira a apresentação abaixo. Mas atenção! Os criadores criaram o vídeo para ser visualizado na qualidade máxima de 1080p, em tela cheia. E se você quiser, ainda pode conferir toda a potência gráfica da renderização em tempo real baixando uma demonstração (basta ter um computador com capacidade gráfica potente).

Fonte: Sincope Digital

0 comentários: