quinta-feira, 1 de março de 2012

DISCOVERY AMEAÇA EMPRESA DE CARTÕES DE CRÉDITO



Os cientistas do programa Caçadores de Mitos¸ da Discovery Channel, gravaram um episódio apontando falhas de segurança na tecnologia RFID (*) utilizada nos chips de alguns cartões de crédito.

Entretanto, as bandeiras Visa e Mastercard, ao tomarem conhecimento sobre a produção do programa, ameaçaram a emissora de retirar totalmente os seus patrocínios caso o episódio fosse ao ar.


Parece-me que as ameaças das empresas foram bem mais fortes do que o interesse público e a verdade, pois o tal episódio não foi exibido pela Discovery em todo o mundo.


(*) RFID (do inglês, Radio Frequency Identification) ou Identificação por Radiofrequência é um sistema de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente. Essa tecnologia substitui os famosos códigos de barras.


Fonte: Clave

Um comentário:

Lizzard disse...

Pois é... Se as empresas querem simplesmente ignorar essa brecha, ou censurar meios das pessoas saberem sobre ela, elas estão cavando a própria cova... Os mythbusters podem até não divulgar, mas com tantos cientistas amadores pelo mundo duvido que isso fique muito tempo escondido... Eu mesmo tenho um laboratório caseiro, e vou tentar por mim mesmo descobrir estas brechas pra me prevenir!

Abraço a galera do blog!