domingo, 13 de janeiro de 2013

GRAVITYLIGHT - A LÂMPADA QUE FUNCIONA APENAS COM A FORÇA DA GRAVIDADE



GravityLight, a nova lâmpada que funciona com a força da gravidade: tecnologia deve ajudar regiões do mundo onde a população não tem acesso à energia elétrica.

Os designers Martin Riddiford e Jim Reeves, foram os responsáveis pela criação da GravityLight. Sem pensar no lucro, mais pensando em melhorar a situação das pessoas que não tem acesso à rede elétrica. Essa incrível luz abastecida com gravidade deverá custar apenas cinco dólares. 

Mas como ela funciona? 

Muito fácil de usar ela é basicamente como um relógio de corda. É preciso puxar um cabo durante três segundo para que a lâmpada funcione por 30 minutos. Ela usa uma lâmpada de LED, uma corda e um saco que fica pendurado na lâmpada. O saco serve para dar peso, então pode ser preenchido com qualquer material que dê uma sobrecarga para a lâmpada e consiga gerar energia. Riddiford e Reeves colocaram o projeto em o site de crowdfundingIndieGoGo para captar recursos a fim de produzir a GravityLight em larga escala. 

Ainda resta um mês para o grupo encerrar o financiamento, mas eles já bateram a meta de arrecadação. Eles precisavam de 55 mil dólares, mas já conseguiram mais de 170 mil dólares.

Fonte: Projetolar.com.br

Nenhum comentário: