quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

15:55


1- Janeiro

Revoltados contra uma lei que foi discutida no EUA, que pretendia aumentar as penas para crimes de pirataria, empresas como Google, Wikipedia, e Reddit, fazem protestos e ameaçam paralisar seus serviços.

O Facebook supera o Orkut no Brasil e passa a ser a rede social mais acessada pelos brasileiros, em um ano o crescimento foi de quase 200%. Hoje o Brasil já ocupa o 2º lugar dos país que mais acessam o Facebook, com 44 milhões de usuários ativos.

Um dos maiores sites de compartimento de arquivos (Megaupload) foi fechado e o seu criador preso pela Policia Federal Americina (FBI), acusado de pirataria.

Microsoft dá Adeus ao Internet Explorer 6. Navegador criado em 2001, chegou a ser utilizado por 80% do mercado. Depois de mais de 10 anos de uso e com o lançamento de novas tecnologias, se tornou ultrapassado e foi instinto.


2- Fevereiro

Uma nova tendencia de rede social explode e em pouco tempo alcança 11,5 milhões de usuários. O Pinterest é apontado por especialistas como umas das redes sociais mais promissora do ano. 

O Irã bloqueia o acesso a internet em todo o país, deixando os iranianos sem acesso as suas contas de e-mails e redes sociais, devido as eleições o governo do "Presidente" Mahmoud Ahmadinejad temia protestos organizados pela internet.

Microsoft divulgar o novo logotipo do Windows. A nova versão do sistema operacional também será usado em tablets e Smartfones, chamado de Windows 8 o sistema promete trazer um novo conceito de interação com o usuário

3- Março

Pela primeira vez o navegador Google Chrome superou o seu rival, Internet Explorer e passar a ser líder global do segmento.
Google passar a utilizar apenas uma política de privacidade para a maioria dos seus serviços, como Youtube, Gmail e Google Plus e causa receio em muitos usuários.
Antes cada serviço tinha seus próprios termos de privacidade.
Apple lança o Novo Ipad, que chega ao mercado com grandes expectativas, algumas mudanças significativas e outras nem tanto.

4- Abril

Google lança novo serviço se armazenamento nas nuvens. O Google Drive chega ao mercado e vai oferecer 5GB de espaço grátis.
O Facebook compra o Instagram por 1 bilhão de dólares.

A Samsung ultrapassa a Nokia e se torna a maior fabricante de celulares do Mundo.

5- Maio

Facebook lança suas ações na bolsa de valores de Nova York, e arrecada 16 bilhões de dólares foi o terceiro maior valor da história.

No Brasil, a Câmara dos deputados aprovam uma lei que fica conhecida como "Lei Carolina Dieckmann", que torna crime, atos como, invasão de computadores e obtenção de dados sem autorização.

Um novo Smartphone é anunciado pela Samsung, o Galaxy SIII que vem equipado com Android se tornou o mais popular do mundo e vendeu mais de 18 milhões de unidades.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), divulga um estudo, onde mostra que mais de 40% dos brasileiros consumem pirataria na internet.

6- Junho

Após o alvoroço pelo lançamento do Facebook na bolsa de valores, A rede social tem um prejuízo estrondoso, chegando a 200 milhões de dolores em perda.

Em parceria com a Asus, o Google lança mais um produto, o Tablet Nexus 7.

O Instagram lança sua plataforma web. Permitindo os usuários comentar e curtir fotos de amigos pelo navegador do computador.
No dia 06 de Junho, pelo primeiro ano foi comemorado o dia Mundial do Ipv6, data simbólica escolhida para divulgar a importância da mudança dos novos protocolos de endereçamento de redes de computadores.


7- Julho

Mozilla anuncia o seu sistema operacional móvel, o Firefox OS é desenvolvido baseado em HTML5.
O Marco Civil que pretende regularizar a internet no Brasil chega a Câmara para votação, mas por falta de consenso é adiado.

Celulares de São Paulo com DDD (11) passam a ter mais um digito. Foi acrescentado o número 9 antes dos números de celulares antigos por determinação da ANATEL.

8- Agosto

A TIM é acusada pelo Ministério Público do Paraná de derrubar as chamadas telefônicas dos seus clientes de propósito, afim de lucrar mais com as suas promoções que cobram por chamadas realizadas.

A empresa Kodak abandona o ramo de Fotografia.
O Governo Brasileiro anuncia um pacote de R$ 486 bilhões para a área de tecnologias e empreendedorismo.
9- Setembro

Instagram desbanca o Twitter em acessos por dispositivos móveis.

Apple lança o iPhone 5, que vem com o guia de mapas nativo da empresa , e vira piada na internet pelos erros grotescos encontrados no funcionamento do aplicativo.

10- Outubro

O Facebook atinge a marca de 1 bilhão de usuários cadastrados.
Apple começa a vender livros digitais no Brasil.
Microsft lança o Windows 8 e um tablet próprio chamado Surface 


11- Novembro

Microsoft anuncia o fim do MSN que será integrado ao Skype.
Apple abrirá loja oficial no Rio de Janeiro.

Com a reeleição de Barack Obama, a foto dele com a esposa e os dizeres "mais quatro anos" bateu todos recordes de cometários no Twitter.


12- Dezembro

O iPhone 5 começa a ser comercializado no Brasil.
Amazon chega ao Brasil com os seus livros digitais.

O twitter atinge a marca de 1 bilhão de registros de usuários.

Google maps volta ao iPhone depois do fracasso do Apple maps.


Fonte: Infotec

0 comentários: