sexta-feira, 30 de agosto de 2013

18:21

1. tracert
Semelhante ao “ping”, este comando serve para verificar se todos os servidores envolvidos na comunicação entre seu computador e uma determinada pagina não estão conforme o esperado.

2. ping
Este comando serve para você verificar uma resposta do servidor nas paginas que não estão funcionando normalmente.
Para isso, é preciso digitar “ping” + o endereço do site (ou o IP ou endereço completo) e dar Enter. O windows manda pacotes para a página em questão e após segundos você poderá saber se os pacotes foram realmente entregues e o tempo que foi necessário para esta tarefa.

3. ipconfig
Este código serve para você ver as configurações de IP. Este comando não só resolverá os erros da rede, mas também oferece detalhes sobre endereço IPv4, mascarás de sub-rede, DNS, IPv6 entre outros.

4. sfc /scannow
Esse comando faz uma varredura nos arquivos do sistema procurando erros e itens corrompidos, quando encontrado algum problema (ou arquivo ausente), o Windows tenta efetuar um rápido reparo. Lembrando que este comando só funciona quando se abre o Prompt como Administrador, este processo só faz varredura em arquivos importantes, a execução deste processo é muito demorada.

5. taskkill /f /im processo.exe
É normal programas travarem quando há um grande numero de tarefas sendo realizadas ao mesmo tempo. Quando isso acontece o normal é abrir o Gerenciador e parar aquela aplicação, mas nem sempre o Gerenciador abre na hora que queremos e acabamos passando mais raiva ainda.
Se você já tem um bom conhecimento sobre as maquinas e sabe o nome do processo que esta dando o problema ao seu Windows, basta usando o comando “taskkill” para resolver tudo. Nesse caso não precisa abrir o Prompt de comando, apenas abra o Executar e digite por exemplo: “taskkill /f /im nomedoprograma.exe”

6. netstat -an
Após a execução deste comando o Windows vai verificar todas portas em aberto e dar retorno mostrando a quais IPs cada uma esta conectada e seu status. Umas ficam responsáveis apenas por guardar dados, outras transmitem informações e há algumas que estão inoperantes.

Fonte: TEcnologia Agora

0 comentários: