quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hao123 COMO REMOVER ESSA DROGA DE PROGRAMA

Como fazer para remover o Hao123 do seu computador ?

Google Chrome

Em primeiro lugar, abra as “Configurações” do seu navegador e vá até a divisão de “Aparência”. Nela, clique para alterar a sua página inicial e uma nova janela vai ser aberta. Quando isso acontecer, apague o endereço indicado pelo Hao123 e coloque a página que você desejar.

Caso o software também tenha alterado o seu mecanismo de pesquisa, continue na janela de configuração, mas procure a divisão “Pesquisa”. Clique para definir o mecanismo como indicado pelo seu navegador e selecione a alternativa do Google ou qualquer outra que também seja do seu interesse.

Como você vai poder reparar, o Hao123 deve ter instalado alguns aplicativos no seu browser. Para deletá-los, acesse as configurações do Chrome e depois a divisão “Extensão”. Em seguida, exclua todos os softwares que não foram adicionados por você — dependendo do pacote que você utilizou, pode ser que sejam encontrados vários um app.


Mozilla Firefox

Para retirar os aplicativos que estão atrapalhando a utilização do seu Firefox, clique em “Ferramentas” e depois em “Complementos”. Com isso, você vai poder conferir todos os softwares instalados pelo Hao123 e desativá-los ou apagá-los do seu browser.

Se o programa alterou a sua página inicial, clique novamente em “Ferramentas” e, em seguida, na alternativa “Opções”. Na aba “Geral”, vá até a opção para mudar a página inicial, apague o endereço colocado pelo Hao123 e insira a sua página preferida — você precisa confirmar toda a operação para que ela funcione.

Em seguida, se o seu motor de busca foi alterado, digite o termo “about:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador. Depois disso, localize a opção “Alterar” e cole o seguinte comando: “browser.search.defaultenginename” (sem as aspas, novamente).

Uma janela como a que mostra a imagem acima vai ser aberta. Clique com o botão direito sobre a única linha que aparecer e depois em “Restaurar o padrão”. Caso você queira mudar para outro mecanismo, clique em “Editar” e preencha a janela aberta com a ferramenta que você desejar.


Internet Explorer

Caso você seja um dos adeptos do Internet Explorer, basta deletar o arquivo do Hao123 do seu computador para que ele não altere as configurações do seu navegador. Caso isso tenha acontecido de alguma maneira, basta apagar os complementos adicionados e restaurar o motor de busca e tela inicial padrão.

Fonte: QueroSaber

3 comentários:

JHenrique disse...

Obrigado pelas dicas. Gostaria de contar minha experiência para remover esse HAO123. Não sou expert em informática e nem sei como fazer para colocar esse relato de modo que o GOOGLE possa mostrá-lo a quem estiver à procura de soluções. Por isso resolvi pegar carona no seu blog que foi a referência mais recente que achei.

Me bati uma semana lendo diversos tutoriais para remover o HAO123 mas ele continuava lá mesmo removendo todas as referências feitas a ele dentro dos navegadores.
Como disse rodei muito nas configurações do meu computador e dos navegadores mas ele continuava lá. Acho que o diferencial foi uma simples ação que vi em um dos tutoriais que era a de desanexar o ícone da barra de ferramentas que fica no roda-pé do monitor na mesma linha do botão iniciar. Abaixo segue toda a sequência que eu fiz:

1- Eliminar qualquer referência ao HAO123 nos navegadoes: página inicial, motor de buscas, complementos, etc. Onde achar a opção de restaurar as configurações iniciais executar essa ação.
2- Eliminar qualquer referência física do HAO123 no computador, seja no drive C em arquivos de programas, etc, como também nos registros do computador usando o REGEDIT e MSCONFIG. Deletei tudo que achei mesmo recebendo alertas que essas ações podem ser perigosas e irreversíveis. Estava tão irritado com o HAO123 que já estava disposto a correr o risco de ter que formatar o HD. Reiniciar o computador para validar as alterações.

3- Usar um software para limpar registros tipo CCLEANER Reiniciar o computador para validar as alterações.


MESMO ASSIM O HAO CONTINUAVA LÁ

4- Desintalei todos os navegadores e baixei as instalações dos sites OFOCIAIS. Isso resolveu o problema para o Firefox e Chrome, o HAO sumiu deles. Como não conseguia desinstalar o IE esse continuava contaminado.

JHenrique disse...

continuando .....

MESMO ASSIM O HAO CONTINUAVA LÁ

4- Desintalei todos os navegadores e baixei as instalações dos sites OFOCIAIS. Isso resolveu o problema para o Firefox e Chrome, o HAO sumiu deles. Como não conseguia desinstalar o IE esse continuava contaminado.

JHenrique disse...

continuando .....


Nesse momento tive a certeza que era algo ligado ao navegador mas não achava nada dentro do IE. Foi quando li em um tutorial que era para desanexar o ícone da barra de tarefas no pé do monitor. Só tinha o IE nessa barra ( os outros sumiram quando foram deinstalados).

5- Desanexar o IE da barra de tarefas e excluir o atalho da área de trabalho.

Quando executei o IE a partir do menu iniciar ele estava limpo, O HAO123 TINHA SUMIDO.

CONCLUSÃO: quando desinstalei os outros navegadores eles sumiram da barra de terefas e na nova instalação não tinha problema. O IE também só ficou limpo depois que exclui ele da barra de tarefas e da área de trabalho.
Não sei se toda a limpeza de registros e de HD era necessária ou bastava desanexar e excluir os ícones. Não sei se isso tem lógica mas foi assim que consegui me livrar do HAO após uma semana e quase ter formatado meu HD.

Espero ter ajudado e agradeço ao dono do blog se puder publicar esse comentário.

JHenrique