sábado, 14 de junho de 2014

11:27

Os atuais celulares Smartphones consomem tanta energia que carregá-los uma vez ao dia nem sempre é suficiente. Geralmente os usuários precisam recarregar o aparelho na metade do dia.

Com isso, na hora de carregar sempre surge algumas dúvidas com relação ao aparelho. Algumas dessas questões deram origem a vários mitos que vão passando de pessoa a pessoa.

A primeira questão que surge diz respeito a desligarmos ou não o celular para colocar para carregar.A resposta é simples: Ligado ou desligado, o celular vai ter a bateria carregada exatamente da mesma forma. A única diferença é que com o aparelho desligado a recarga será realizada um pouquinho mais rápido.

Além disso outra dúvida que também surge é: Devo esperar a descarga total da bateria para recarregá-la? Não passa de outro mito! As novas baterias não sofrem efeito memória, portanto, sua vida útil não será diminuída se você quiser carregar seu aparelho antes que ele descarregue totalmente. Os novos aparelhos conseguem reconhecer os diferentes níveis de carga.

Fonte: Grandes Curiosidades

0 comentários: