quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ARM MOBILE COM SEU NOVO PROCESSADOR Cortex-A72, IRÁ TURBINAR OS FUTUROS SMARTPHONES

       
A fabricante “ARM Mobile” anunciou que está desenvolvendo seu processador mais potente até o momento. Ele teria a capacidade de ser três vezes e meia mais poderoso que os chips atuais que encontramos em nossos smartphones.

O processador foi batizado como “Cortex-A72″, e como se não bastasse ser 3.5 vezes mais potente que os atuais, ainda teria 75% de eficiência em energia se comparado ao processador anterior, o A15. A cereja do bolo: ele estaria disponível para ser utilizado em Smartphones e tablets já em 2016.

Além disso, ele chega junto ao processador de gráficos Mali-T80, que dará uma qualidade de consoles aos jogos disponíveis em smartphones, o que pode revolucionar ainda mais a indústria dos games para dispositivos móveis.

O próprio conceito de smartphones e tablets ficando mais potentes também levanta a questão: no futuro, apoiados por novas tecnologias móveis, wereables, teclados luminosos e tudo mais, os velhos notebooks e PCs estarão fadados a perderem seus lugares como principais pontos de acesso à internet? Claro que isso só iria rolar daqui a vários anos e depois de diversas gerações de nanochips e processadores.


Fonte: Like a Nerd

Nenhum comentário: