terça-feira, 12 de maio de 2015

ÁGUA QUE É ECONOMIZADA NA HORA DO BANHO USANDO UMA TECNOLOGIA MUITO SIMPLES



Em época de crise de água, toda forma de economizar é importante. Veja esse sistema para reaproveitar a água que antes ia pelo ralo a baixo enquanto você toma banho.

Pode parecer exagero, mas cada pessoa gasta, em média, 234 litros de água em um banho de 15 minutos. Multiplica isso para 200 milhões de habitantes e temos uma crise de água.

Pensando nisso, o designer Alberto Vasquez criou uma maneira de reaproveitar a água do banho. O equipamento batizado de Gris é bem simples e é capaz de capturar até 95% da água desperdiçado durante o banho de uma pessoa normal.

Mas o que é o Gris? Gris é um sistema composto por galões colocados no chão, em baixo do chuveiro que capta a água que antes ia para o ralo. Gris funciona como um tablado onde a pessoa sobe para tomar o seu banho normalmente.

Terminado o banho, o usuário pode pegar os galões e utilizar a água para dar descarga, regar o jardim, lavar o carro e até mesmo a casa.

O produto já foi testado e está pronto para ser produzido em escala indústrial. O preço deve ficar entre US$ 20 e US$ 40.


Fonte: 72DPI

Nenhum comentário: