terça-feira, 26 de maio de 2015

05:01


Após uma campanha de sucesso no Kickstarter, a empresa Aivvy já disponibilizou para pré-venda o que promete ser o primeiro “smart headphone” do mundo, um gadget que pode revolucionar o jeito que consumimos música.

Trata-se de um fone de ouvido semelhante aos disponíveis no mercado, com alta fidelidade e sistema de isolamento de som ambiente, no entanto o Aivvy Q é autônomo, ou seja, que não precisa de um outro aparelho gerador de som. Todas as músicas são armazenadas em 32 GB de memória e sincronizadas a um servidor próprio da empresa através de Wi-Fi, o que dispensa o uso de computadores ou cabos para a transmissão de dados.

Cada novo Aivvy Q já vem carregado com cerca de mil músicas separadas em diversos canais. O usuário, então, faz movimentos com os dedos na carenagem do fone para pular faixas, curtir músicas e trocar de canal. Com base nesses dados, o Aivvy Q sugere novas músicas e cria novos canais, de acordo com as preferências do usuário. As informações são sincronizadas com o servidor cada vez que a bateria de duração de 40 horas precisa ser recarregada.

O primeiro ano do serviço, que conta com um catálogo de 40 milhões de músicas, é gratuito. Depois, de acordo com o criador Isaac Mao, a anuidade custará cerca de um terço do preço de serviços de streaming como Spotify, Pandora, Deezer e Tidal. A vantagem é que, diferente dos smartphones, o “smart headphone” não precisa de um pacote de dados.

E para aqueles que não confiam no sistema de sugestão de novas músicas, o fone vem acompanhado de um app que permite a edição de playlists. O Aivvy Q está disponível para pré-venda pelo preço de US$ 299.


Fonte: Like a nerd

0 comentários: