terça-feira, 26 de maio de 2015

E3 AS EXPECTATIVAS PARA 2015



A Electronic Entertainment Expo (E3) é considerado o maior evento de videogames e outras formas de entretenimento digital do mundo. O que vai rodar nos consoles, computadores e dispositivos móveis nos próximos meses deve estar na feira e, para atiçar a sua curiosidade, adiantamos aqui um pouco do que deve rolar na edição deste ano, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos.

A Sony anda na frente em termos de vendas e popularidade, devido ao PlayStation 4, e vem celebrando o sucesso do título exclusivo “Bloodborne”. Um dos games que deve chamar a atenção é “Uncharted 4: A Thief’s End”, aguardado para esta temporada, mas adiado já há algum tempo. Espera-se que pelo menos alguns detalhes sejam exibidos, como os gráficos, pois este sempre foi o quesito de mais destaque na série.

Entre outros games exclusivos que podem aparecer na apresentação da gigante japonesa, estão o suspense “Until Dawn” e o Role Playing Game (RPG) “Persona 5″. Também são bastante esperados “No Man’s Sky”, “Star Wars Battlefront”, “The Division”, entre outros que – além do PS4 – devem sair em outras plataformas.

A Microsoft vai exibir sua própria cobertura do evento, com transmissão direta pelo Xbox Daily: Live @E3, nos dias 15, 16 e 17, via PC, Xbox 360, Xbox One e Windows Phone. Mesmo com títulos exclusivos e bastante aguardados, a exemplo de “Quantum Break”, “Halo 5: Guardians” e “Forza Motorsport 6″, o que deve atrair a atenção deve ser a apresentação do sistema operacional Windows 10 em conjunto com as plataformas de games.

A ideia parece ser aproximar os gamers de Xbox aos de PCs, tudo com a ajuda do Windows 10. O sistema deve vir com aplicativos dedicados aos consoles e suporte para experiências cross-platforms, a exemplo de “Fable Legends”, e para jogos via streaming.

A Nintendo, que vem direcionando grande parte de sua produção para os dispositivos móveis, deve disponibilizar uma versão jogável de “Star Fox” e talvez até mesmo algo sobre o novo “Zelda”. Para a decepção de muitos fãs, nada deve ser dito sobre um console mais poderoso – há rumores de um videogame substituto do Wii U, o NX – ou mesmo sobre os títulos em desenvolvimento para smartphones.

As desenvolvedoras devem se destacar, devido a franquias já bastante prestigiadas pela comunidade gamer. A Bethesda pode chegar com “Fallout 4″, “Doom”, “Dishonored 2″ e “The Elder Scrolls VI”; a Ubisoft deve exibir detalhes de “Watch Dogs 2″ e “Assassin’s Creed: Syndicate”, e ainda há a possibilidade de a Electronic Arts exibir “Need for Speed Underground 3″, “Titanfall 2″ (desta vez multiplataforma) e “Mirror’s Edge 2″.

Fonte: Pop Games

Nenhum comentário: