terça-feira, 19 de maio de 2015

MISOKA - ESCOVA DE DENTE REVOLUCIONÁRIA INVENTADA NO JAPÃO



Durante a escovagem, os ions passam entre os espaços dos dentes e removem as manchas e a placa bacteriana, através do revestimento e proteção do esmalte. Tudo sem desgastar a coroa do dente. Em vez de utilizar a pasta de dentes você só tem que mergulhar a escova num copo de água, que soltará os ions que farão todo o trabalho.

Em comunicado de imprensa, os designers desta peça garantem que, mesmo sem pasta de dentes, "os dentes ficam tão limpos e brilhantes como se tivessem acabado de sair de uma consulta de higiene oral no dentista".

A ideia para criar esta escova tecnológica surgiu inspirada no processo de lavagem de roupa sem detergente, através de esferas de cerâmica. O conceito é semelhante.

"Misoka" é, em japonês, "o último dia do mês". Foi batizada assim porque suas cerdas enfraquecem, inutilizando a escova após cerca de um mês de utilização, momento em que deve ser substituída.

Estas escovas com nanotecnologia estão disponíveis em todo o continente asiático desde 2007 (procurei no aliexpress.com e dx.com mas não encontrei), e dois milhões de unidades já foram comercializadas.

A escova será lançada para o mercado europeu, durante o Salão de Milão 2015.

Nenhum comentário: