quarta-feira, 20 de maio de 2015

10:28


O PAK TA é um conceito apresentado pelos militares russos e descreve um avião de carga que pode levar tropas e veículos de forma rápida em torno do globo terrestre.

O Kremlin e a Comissão Militar-Industrial da Rússia pretendem que os PAK TA estejam prontos a voar em 2024, noticia a Popular Science. O

border-bottom-color: rgb(217, 18, 24); border-bottom-style: dashed; border-bottom-width: 1px; box-sizing: border-box; color: red; cursor: pointer !important; font-weight: 700; margin: 0px; padding-bottom: 1px !important; padding-left: 0px; padding-right: 0px; padding-top: 0px; transition: all 0.2s ease-in-out;">objetivo é que caibam sete tanques do futuro dentro do PAK TA e que este avião seja capaz de voar a 2000 km/h e atingir um raio de alcance superior a seis mil quilômetros. Recorde-se que até agora só os caças como o F-22 é que conseguem atingir estas velocidades.

A versão americana de um avião de transporte de carga mais rápida consegue voar a cerca de 1000 km/h, mas consegue levar apenas cinco tanques.

As autoridades russas querem ter 80 destes aviões para terem a capacidade de levar rapidamente 400 tanques para qualquer ponto do globo. Para completar o caráter invulgar desta iniciativa, os russos explicam ainda que pretendem que este avião de carga supersônico seja alimentado por motores híbridos.


Fonte: Frango Nerd

0 comentários: