quarta-feira, 13 de maio de 2015

SMARTH TV A SUA POSSÍVEL ESPIÃ



As TVs entraram de vez na era da Internet, e como sempre acontece, junto com os benefícios vêm também os problemas... Sim, as TVs de hoje em dia têm praticamente todas as funcionalidades de um Smartphone ou Tablet, com todas aquelas funções que muita gente nem sabe pra que servem, mas o pior é que os "hackes" sabem! A TV pode ter as mesmas fragilidades e brechas de segurança, o que significa que TVs podem pegar vírus ou serem "hackeadas".

A Samsung foi avisada sobre tais vulnerabilidades das Smartvs, e afirmou que corrigiu todas as brechas possíveis por meio de atualizações online, mas os especialistas afirmam que, por estarem conectadas constantemente à internet, as TVs inteligentes sempre estão sujeitas a todo tipo de ataque ou invasão. Corrigir as falhas conhecidas não garante que novas falhas não possam existir e que elas sejam exploradas por quem quer que seja.

No final, fica a dica: se você tem um aparelho de "TV inteligente", é bom ficar atento e evitar colocar senhas ou dar permissões e acessos especiais que envolvam bancos, por exemplo.

Fonte: Curto e Curioso

Nenhum comentário: