quarta-feira, 1 de julho de 2015

MODO DE SEGURANÇA DO WINDOWS - COMO USAR

A opção conhecida por SafeMode em inglês ou Modo de Segurança em português é uma alternativa a soluções de problemas do Windows, visto que opera em modo limitado. Neste modo ele permite que o computador seja iniciado com o mínimo de drivers e utilizado somente arquivos necessários para sua inicialização.

Quando o carregamento ocorre neste estado de segurança, é exibido o termo “Modo de Segurança” nos cantos da tela para identificar o uso. Por padrão está opção precisa ser ativada manualmente, caso o seu Windows esteja carregamento automaticamente em Modo de Segurança você pode estar com problemas.
Procedimento via Windows

Partindo do principio que você já tenha algum sistema operacional Windows instado, basta pressionar o menu iniciar e reiniciar. Fique atento pois deve-se manter a tecla F8 pressionada durante o reinicio do computador. Uma tela preta como a da imagem abaixo deverá ser exibida e então selecionar “Modo de Segurança”

Se por acaso surgir o logotipo do Windows, o processo não foi feito com sucesso sendo necessário que reinicie-o novamente e repita os passos.

Fonte: Escola da Tecnologia


Nenhum comentário: